Apresentação: |
Os motores de plataformas de carga eletro-hidráulicas, utilizam motores elétricos de corrente contínua (CC), são alimentados em 12V ou 24V para caminhões, são máquinas elétricas de elevado torque e por consequência elevado consumo de energia elétrica. Quando ocorre muitos acionamentos consecutivos da plataforma, é necessário manter o motor do caminhão ligado para evitar que a bateria se descarregue totalmente. Isso tem o sério inconveniente de provocar maior consumo de combustível, além da desvantagem de gerar muita fumaça, principalmente quando o veículo está estacionado num galpão fechado e/ou mal ventilado. No entanto, quando há disponibilidade de uma tomada da rede de energia em 127V ou 220V próxima aonde o caminhão estiver estacionado, é possível totalmente evitar isso quando se tem instalado no seu interior um transformador redutor elétrico a seco com saída retificada exclusivo, que irá transformar a tensão da rede de alimentação em 12V ou 24V e logo em seguida através de um conjunto de pontes retificadoras localizadas no corpo do próprio transformador, converter em corrente contínua necessária para o acionamento do motor do sistema hidráulico. Outra vantagem interessante é que este mesmo transformador é muito útil para efetuar carga rápida de bateria em situações de emergência, o mesmo pois possui elevada corrente de saída, sendo possível em poucos minutos de carga, carregar o suficiente para ser possível dar partida no motor do veículo. Mais detalhes em nosso artigo no portal Habitíssimo. |
Potência Máxima: até 5.000W (monofásicos, bifásicos ou trifásicos) ou até 6½ HP ou CV.
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Aplicações: Alimentação do motor da plataforma pela rede elétrica de energia de 110V, 127V, 220V, 380V ou 440V e carga de emergência de bateria.
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