ART Elétrica de obra ou serviço

O que é uma ART Elétrica?

ART significa Anotação de Responsabilidade Técnica de obras ou serviços. É um serviço de avaliação técnica prestado por profissionais ou empresas do setor de engenharia. Sendo realizado por um engenheiro eletricista, este documento assegura que as atividades técnicas de natureza elétrica sejam realizadas por uma empresa e profissional devidamente habilitado e credenciado no CREA-SP.

Instituída pela Lei nº 6.496/77, a ART é um documento legal que identifica o responsável técnico por um serviço prestado ou uma obra realizada. Os profissionais abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA, mencionados inicialmente, têm a obrigação de realizar o registro desse documento online.

Por conta do alto nível de risco e das possíveis consequências em caso de erros em obras e serviços, o papel do atestado de capacidade técnica na construção civil é de extrema importância. Por permitir a identificação do responsável técnico da obra ou serviço prestado, ambos os lados, contratante e contratado, podem obter vantagens do registro de uma ART.

Para o(a) contratante, a ART assegura que o profissional técnico é capacitado para realizar as devidas funções, uma vez que só é permitido o registro da ART pelo CREA por profissionais habilitados. Além disso, caso o profissional cometa um erro, o(a) contratante estará resguardado(a) técnica e juridicamente.

A EVEC Engenharia e comércio é empresa registrada e autorizada pelo CREA-SP na emissão deste documento, para liberação da ligação da entrada de energia (poste padrão) residencial, comercial ou industrial entre outras necessidades.